RESIDENTES ANTERIORES

ATO ESPELHADO COMPANHIA TEATRAL – Fundado em 2007 por Cícero Neves e Patrícia Ragazzon, em Porto Alegre- RS, o grupo pertence à nova geração do teatro gaúcho com trabalhos infantis e adultos que nasceram de diferentes experiências teatrais e do desejo de compartilhar propostas simples e lúdicas com o espectador.
http://atoespelhado.blogspot.com.br/

BONNE CHANCE – Francês com refugiados. Uma iniciativa que visa a promoção da troca cultural entre imigrantes  estrangeiros e brasileiros através do ensino e prática da língua francesa e também de outras atividades culturais. Com instrutores nativos de países como Senegal, Costa do Marfim e Haiti, com ou sem prática no ensino do idioma, mas com profundo conhecimento gramatical e prático.

FB: @francescomrefugiados

CAIXA DO ELEFANTE – Uma das companhias de teatro de bonecos mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional. Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para o adulto, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando, em cada um deles, a essência de nossa autêntica cultura.

Integrantes: Mário de Ballentti, Marcos Nicolaiewsky e Viviana Schames

 

Contato: caixadoelefante@gmail.com

 

CASA GRANDE – Casa Grande é um dos projetos vencedores do Prêmio Funarte de Arte Negra 2013 e será realizado em 2014, na cidade de Porto Alegre. O projeto contempla 7 ações relacionadas à presença de artistas afrodescendentes na cena local de arte contemporânea:
• a ocupação de uma casa-ateliê-espaço de convivência para que ocorram debates, encontros de formação e produção artística (individual e coletiva)
• a aquisição de material para o ateliê multimidia
• o pagamento de uma bolsa mensal para que os artistas trabalhem na casa e em suas atividades de produção artística
• a promoção de, pelo menos, 9 oficinas gratuitas para professores e estudantes de escolas públicas
• a produção de material de divulgação e de problematização das tensões étnico raciais no país
• uma exposição do trabalho realizado ao longo de 9 meses na casa, organizada a partir da autocuradoria
• a produção e a distribuição de um catálogo.
http://www.projetocasagrande.org/

CAFÉ PAPOULA & LÂMINA CUT – O Papoula Café juntamente com o LâminaCut tem por objetivo promover a integração através da cozinha afetiva- comida de casa, um espaço de integração entre arte, cultura, a venda de regalos de makers produções e eventos.
https://vilaflores.wordpress.com/cafe-papoula-e-laminacut/

CASCA DESIGN – A Casca Design foi concebida e inspirada na arte de transformar a madeira em objetos e móveis da marcenaria tradicional e no desejo de voltar a vida mais simples, natural e orgânica onde móveis e objetos possuem sentido e personalidade. Historicamente os móveis utilizavam mais tradicionalmente a madeira como material principal de sua constituição, hoje em dia ela foi substituída por laminados industrializados como compensado, aglomerado, MDF, laminado melamínico, folhas de madeira. Apesar disso essa atividade ainda está muito mais ligada ao trabalho artesanal e manual do que ao trabalho industrial.
http://cascadesign.com.br/site/

ECDISE – Um grupo de profissionais interessados em temas relacionadas à biodiversidade, aos impactos antrópicos e as consequências das transformações ambientais para os ecossistemas. Colaboram com a realização de projetos e estudos, diagnósticos ambientais, inventariamentos de flora e fauna, interfaces entre saúde e ambiente, e ações educativas. Querem compartilhar conhecimentos de zoologia, botânica e ecologia de maneira descomplicada e aplicada ao dia-a-dia. https://www.facebook.com/EcdiseAmbiental/

GERAÇÃO URBANA – O grupo de estudos Geração Urbana da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS.

https://www.facebook.com/geracaourb

KOM BIKESprojetos de restauração, construção de bicicletas sob medida, com peças de qualidade e preços acessíveis, priorizando as manufaturas regionais.
https://www.facebook.com/kombikes88

LIKE ARTE ENGAJADA (Heloísa da Costa Medeiros) – Um empresa de impacto social positivo que trabalha a transversalidade entre arte, educação e engajamento social. Eventos lúdicos, experiências sensitivas de convívio, sempre com propósito com olhar atento, seja ele publico ou privado. Planejamento e criação de ações efêmeras de marketing. Gerenciamento de redes sociais. Consultoria em educação cidadã e patrimonial.
https://www.facebook.com/likecomart

PROJETO VUELTA AL MUNDO – projeto visa inserir socialmente o brechó e muitos outros modos de consumo alternativo e consciente no cotidiano das pessoas, não mais como uma loja de segunda mão, mas como uma alternativa de consumo livre dos problemas atuais que envolvem a indústria da moda (poluição têxtil, trabalho escravo e créditos de carbono).
https://www.facebook.com/ProjetoVueltaalMundo

REPÚBLICA DA BICICLETA – Quadros de bicicleta feitos orgulhosamente à mão no Rio Grande do Sul para bicicletas urbanas, fixas, de cicloturismo, mtb, speed ou outros projetos especiais.
https://republicadabicicleta.wordpress.com/

RUA – RASTRO URBANO DE AMOR – Coletivo de arte social
https://www.facebook.com/RUApoa?fref=ts

S.A. DESIGN – Projetos de Produtos em Ecodesign, Gráficos, Ambientes, Paisagismo Ecológico e Consultoria em projetos mais sustentáveis.
http://www.salvartedesign.com/

SOLABICI – Design e produção de bicicletas clássicas e urbanas.
www.solabici.com.br

VILA FLORES 60+ – Projeto de encontros semanais de convivência e realização de atividades para pessoas com mais de 60 anos. Com facilitação de Matheus Minella Sgarioni, psicólogo do Centro de Referência do Idoso e Anelise Giacomet, especialista em Gerontologia.

 http://www.nos60mais.com.br/

 

 

Anúncios