MULHER EM CONSTRUÇÃO

Mulher em Construção é uma organização do terceiro setor que forma mulheres para o mercado da construção civil. A ONG tem por objetivos: desenvolver cursos de formação na área da construção civil para mulheres; promover a autonomia, cidadania e  empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica; inserir as mulheres no mercado de trabalho predominantemente masculino, contribuindo assim para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no trabalho.
Site: http://www.mulheremconstrucao.org.br/

FB: https://www.facebook.com/LaboratorioOM/

Instagram: https://www.instagram.com/muropoa/

Foto de Fernando Banzi e Lauro Rocha.

 

A Mulher em Construção foi criada a partir de um projeto piloto em 2006 em Canoas-RS para oportunizar a mulheres em situação de vulnerabilidade social a conscientizarem-se da sua capacidade e dos seus direitos como mulher, tendo a possibilidade de acessar um mercado de trabalho mais digno. Em 10 anos a associação já capacitou mais 4000  mulheres nas especialidades de pedreiras, pintoras, azulejistas, ceramistas, eletricista e hidráulica. Desenvolvidos  por profissionais ativos na área, os cursos acontecem em locais que necessitam de reparos e são focados no diálogo e pratica entre professores/as e alunas. Além disso, contam com conteúdos como tolerância, respeito das diferenças individuais e desenvolvimento de consciência social crítica. Desde então, a ONG vem disseminando sua metodologia em cursos de formação profissional para a inserção da mulher na construção civil

Informações institucionais: sejaparceiro@mulheremconstrucao.org.br

Cursos pagos: criadorasnaobra@mulheremconstrucao.org.br

Cursos gratuitos: cimentoebatom@mulheremconstrucao.org.br

 
Os encontros são semanais – quintas à tarde. E as conversas abertas ao público ainda terão suas datas divulgadas bem como as exposições.

Anúncios