06/08 – Aprender Brincando

O Projeto Aprender Brincando organizado e coordenado pela GESTIN, em parceria com a Associação Cultural Vila Flores, destina-se a crianças, estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) e demais interessados em aprender alguns conceitos do cotidiano através de experimentos interativos, que privilegiem o lúdico, a curiosidade, a leitura do mundo.
Aprender Brincando constitui-se em um espaço em que se ensina/aprende conceitos, se vivenciam fatos, se exibe/admira experimentos e onde acontecem interações entre sujeitos e objetos. É um espaço informal de aprendizagem que contribui para a construção de alguns conceitos do campo das ciências da natureza.
Está estruturado sob forma de experimentos interativos, com materiais de baixo custo, em encontros mensais.

Segue abaixo a descrição das estratégias:

06/08 – PEGADA ECOLÓGICA: qual o peso da sua pegada na Terra?

A coordenação do Projeto está sob responsabilidade da professora Elaine Dulac, doutora em Educação, com formação específica para desenvolver as estratégias educativas, exercendo a direção pedagógica da GESTIN. Acompanhando este trabalho está Ângela Gandolfo, mestre em Educação, com ampla experiência em formação docente e discente, exercendo a função de diretora executiva da GESTIN.
O local da realização do Curso é na Associação Cultural Vila Flores, na rua São Carlos nº 759, bairro Floresta, Porto Alegre.
Os materiais de uso do Projeto ficam a cargo de cada participante. A Associação Cultural Vila Flores está responsável pela cedência do pátio, local onde acontecerão os Encontros. Em caso de chuva, a atividade será suspensa.

INSCRIÇÕES E INVESTIMENTO: Não há necessidade de inscrição prévia. Sugerimos contribuições espontâneas em dinheiro para a colaboração com o pagamento dos materiais complementares de uso coletivo nos Encontros com as crianças.

CONTATO: Maria Ângela Paupério Gandolfo – (51) 9267-6462 / (51) 2103-4772 / gestinconsultoria@gmail.com

logos.005

Anúncios