Atividades

Sustentabilidade do Eu Sozinho

Uma ótima oportunidade de ampliar suas práticas em sustentabilidade está no curso de seis horas oferecidos pela Pasárgada – oficina de Sustentabilidade.

Diferente de outros cenários em sustentabilidade que evidenciam os problemas, o Sustentabilidade do Eu Sozinho é um cenário construtivo, que foca nas soluções replicáveis em diferentes contextos.

Com uma abordagem técnico-militante a Pasárgada desenha um conteúdo que induz o participante a perceber as informações através de dados estatísticos, de forma associada com a compreensão do problema e formato de soluções que podem ser adotadas.

Grande parte dessas boas práticas são simpáticas, inclusivas e proporcionam bem estar para aqueles que as adotam. Repleto de bons exemplos a atividade pode ser realizada  em diversos formatos como palestras, cursos ou rodas de conversa. e apresentados em ambientes corporativos, reuniões de condomínio, treinamento em sustentabilidade, orientação de associações de classe. e grupos de interesse em comum como escoteiros, arquitetos e designers estão entre os grupos que mais se destacam.

O objetivo é mostrar como cada indivíduo pode ter impacto positivo em seu dia a dia, melhorando seu entorno ao invés de piorá-lo. As respostas apresentadas servem ao mesmo tempo como soluções e como inspiração para que se engrene um desvendar de novas escolhas que vão eliminando os principais desconfortos, um a um, ao longo das escolhas cotidianas.

A transformação de cada pessoa que realiza tal atividade é proporcional ao nível de compromisso de sustentabilidade de cada participante e tem apresentado resultados fantásticos ao longo das últimas edições.

O curso Sustentabilidade do Eu Sozinho é para pessoas que compreendem seu poder de transformação. O conteúdo é voltado para:
– Pessoas que não se conformam com as formas atuais de fazer as coisas;
– Urbanóides da raça asfáltica que querem empreender hábitos sustentáveis sem perder seu grande conforto;
– Pessoas que percebem e acreditam na autonomia e nas várias maneiras de descentralizar das centrais de abastecimento;
– Grupos que queiram construir uma sociedade mais justa e duradoura.

Ao concluir o conteúdo você vai:
– Entender como fazer escolhas mais alinhadas com seus valores pessoais;
– Encontrar alternativas que podem ser adotadas em seus hábitos de consumo;
– Poder servir como exemplo para outras pessoas.

O curso Sustentabilidade do Eu Sozinho será conduzido por Fabíola Pecce:
Consultora em desenvolvimentos de negócios, produtos e serviços focas em soluções sustentáveis e fundadora da Pasárgada – oficina de sustentabilidade, atua em organizações da vários setores, desenvolvendo produtos e serviços que construam uma sociedade mais justa e duradoura. Fabíola é uma pessoa que trabalha para que os resíduos sejam alocados como insumos, materializando um mundo com menos extração de recursos e que opera para Lixo Zero. Tem uma carreira técnico-militante em sustentabilidade. Se tornou professora pois vê em cada interessado um replicador em potencial aumentando a amplitude e capilarização deste tema em profissões, eixos e camadas distintas da sociedade. Com paixão absoluta pelo que faz, vê um recorte da sociedade com o antes e depois de resolver a questão dos resíduos no mundo. Acredita que agora o que fará a diferença é a velocidade com que tais metodologias vão ganhar o mundo. Adora pessoas que andam de skate, que cortam seu próprio cabelo e que vão nas festas 20 vezes com as mesmas roupas.

Curso Sustentabilidade do Eu Sozinho – 6h
Quando: 28 setembro de 2019
Onde: Vila Flores
Inscrições: https://www.sympla.com.br/sustentabilidade-do-eu-sozinho-6h-2019__598770
Conteúdo: Pasárgada – oficina de sustentabilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s