Atividades

Oficina de Clown – iniciação

O objetivo da oficina é trabalhar o processo de iniciação do clown, desenvolvendo a expressão de ideias, sentimentos e emoções, a interação com a natureza, a comunicação criativa, a improvisação, a sensibilidade e a percepção. Fortalecendo saberes, conceitos, iniciativas e valores (confiança, diálogo, cooperação, etc.) voltados ao cuidado de si mesmo, dos outros e do meio ambiente. A oficina baseia-se num processo prático de investigação sobre si mesmo: o autoconhecimento e a reinvenção de si – na perspectiva das Três Ecologias e da Esquizoanálise (Félix Guattari & Gilles Deleuze).

Trata-se de uma concepção de clown desenvolvida a partir das pesquisas realizadas no LUME-Teatro/UNICAMP (Luís Otávio Burnier, Ricardo Puccetti e Renato Ferracini), das investigações sobre o Esquizodrama de Gregório Baremblitt e a Clownmunicação de Jean-Pierre Besnard.

A quem se destina: Pessoas ligadas aos espaços formais e não formais de ensino-aprendizagem, movimentos sociais, artísticos e ecológicos, organizações não governamentais, coletivos organizados, cooperativas, economia solidária, entre outros ativistas.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/288384861796349/
Data: 15/01/2018, das 18h30 às 22h30.
Facilitador: Augusto Amaral é sociólogo, clown e pesquisador. Desenvolveu a concepção da Teatralidade Humana ao longo de sua trajetória profissional e acadêmica (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado), com suporte metodológico da Cartografia e da Esquizoanálise (Guattari & Deleuze) – uma experiência de mais de vinte anos.
Currículo: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4121587E5
Vagas limitadas: As inscrições no curso são limitadas a vinte pessoas.

Cuidados: Os participantes da oficina devem vir de tênis e roupa adequada para atividades físicas. Se desejarem comer algo antes da oficina, que sejam alimentos leves como frutas e legumes em pouca quantidade.

Investimento: Valor da inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais). O pagamento deverá ser realizado em conta bancária, em nome de Augusto Luis Medeiros Amaral (Banco do Brasil / Agência: 0084-1 / Conta corrente: 38.766-5).

Inscrições através do e-mail: augustoamaral@hotmail.com – anexar comprovante de pagamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s