Atividades

As Batucas comemoram três anos em show no Vila Flores dia 15 de abril, com os convidados Frank Jorge e Camila Toledo

 

Nina Simone, Bob Marley, Rolling Stones, Luiz Gonzaga, Beatles, Frank Jorge, Chiquinha Gonzaga, Tim Maia e muito mais no repertório do show

 

Clássicos do rock, reggae, lambada, ijexá, coco, marchinhas de carnaval, muita batucada, convidados ilustres e ainda a presença do Grupo Vocal As Batucas. Tudo isso pra comemorar o aniversário de três anos de As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão, idealizada por Biba Meira e regida por ela e por Vini Silva.

O que começou como um aprendizado de bateria e percussão evoluiu para um grupo que, além para além do aprendizado, se arrisca em outras experiências, como o grupo vocal, as brincadeiras de roda e ciranda e os shows. E lá vão elas pra mais uma etapa. Depois de shows no Ocidente, os carnavais no Vila Flores,  as apresentações na casa de shows Gota D´Água e as participações em projetos na rua, em festivais e eventos especiais, as gurias farão novo show nesse espaço de resistência, que é o Vila Flores, apresentando músicas e ritmos novos. E elas vêm com o suporte da harmonia com baixo, guitarra, sopros, violino, gaita e as participações especialíssimas de Camila Toledo e de Frank Jorge. A batucada fica por conta das baterias, repiniques, caixas, agogôs, surdos, reco-recos e chocalhos das quase 60 integrantes. Atualmente, completam o time as musicistas Carol Pinedo (baixo), Raquel Pianta e Gabriela Lery (guitarras), Clarissa Ferreira (violino), e, ainda, a participação especial e Kiti Santos no sax e Nathalia Damiani na gaita.

 

O antes e o depois da apresentação também conta. E muito! A Dj Joelma Terto estará no som com seus sets incríveis. Joelma discoteca brasilidades em festas como Cadê Tereza?, Acabou Chorare e Goodbye Lenin, tendo a pesquisa em música brasileira como uma constante. Em seus setlists, sons tropicais de vários gêneros, épocas e de diferentes cantos do país, especialmente vozes femininas e artistas do norte e nordeste. Costuma tocar de clássicos tropicalistas dos anos 70 a funk contemporâneo, rock & pop, axé e o que mais faça dançar, cantar ou emocionar a pista.

 

 

As Batucas – aniversário de três anos

Com a Orquestra Feminina de Bateria e Percussão e Grupo Vocal As Batucas

Dia 15 de abril, às 17h

Vila Flores – Rua Hofmann, 459 – Floresta

 

Ingressos: R$ 15,00 / no local

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s