Uncategorized

Um agradecimento a vocês pelo 2017

Passado um ano tenso e inquieto, temos somente a agradecer pelo saldo positivo de 2017. Inúmeras pessoas, eventos e conexões passaram por aqui, e nada seria possível sem a parceria de vocês.

Foi um ano conturbado para a cultura, e contar com uma rede que aceita o desafio de atuar como resistência nos alegra e nos faz mais fortes.

Foi também um ano ainda mais complexo e decisivo devido ao nosso formato de gestão. O Vila abraça uma grande diversidade de ideias e planos, e garantir a colaboração sem que se perca a essência não é fácil. Por isso, passamos por uma transição, em que entendemos cada dia melhor o que colaboração significa e como potencializá-la.

2018 promete que essa compreensão seja mais ampla e assertiva para a sustentabilidade desse novo sistema que queremos ajudar a criar.

20171217_175801

O que criamos juntos?

Criamos uma rede de confiança. Mais do que pequenas iniciativas, nos fortalecemos como um ecossistema criativo que se sustenta com trocas incansáveis.

Vivenciamos diariamente muitas expressões da colaboração. Um dos exemplos disso foi o Arraial, quando passaram por aqui cerca de duas mil pessoas, que mediu nosso sucesso em auto-organização e autonomia dos residentes e parceiros.

Realizamos juntos também a terceira edição do Projeto Simultaneidade, nossa bienal. Desde 2013, nos dedicamos ao projeto com a intenção de revitalizar os espaços e as relações cotidianas. Neste ano, a edição TransVerCidade recebeu cerca de 60 atividades com diferentes propostas de provocar olhares diversos à cidade.

Atualmente, também estamos compartilhando o Theatro do Abelardo, que deve ser mantido graças à união de diferentes atores.

Se fizemos tudo isso em um ano, já pensou nos próximos que ainda vamos passar juntos?

Te esperamos em 2018!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s