Virada Sustentável Porto Alegre

16939492_1342906222455016_4241302240604597880_n

Segunda edição do evento – que acontece de 30 de março e 02 de abril em diversos locais da Capital gaúcha – aborda temas como empreendedorismo inovador, ecogastronomia e educação para a sustentabilidade

De 30 de março a 02 de abril de 2017, a cidade de Porto Alegre vai receber a 2a edição da Virada Sustentável – o maior evento de mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina e um dos maiores do mundo. Com os temas Empreendedorismo e Inovação Sustentável, Educação para a Sustentabilidade, e Ecogastronomia e Alimentação Saudável, o festival reúne diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em quatro Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção e o SESC Campestre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa será divulgada em breve.

Ações colaborativas de mobilização e educação ambiental, mostra de filmes, esportes, oficinas, shows e espetáculos teatrais, artes visuais e feiras de inovação e gastronomia, estão entre as atividades que vão tratar de temas como qualidade de vida, biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana e mudanças climáticas, além de potencializar as discussões sobre a importância da economia em negócios sustentáveis e da cultura para a vida urbana. Diferentes projetos e iniciativas que buscam valorizar e dar visibilidade à promoção da sustentabilidade também estarão na programação.

Quatro encontros estão sendo organizados para debater temas pertinentes para compreender o conceito de sustentabilidade e todas as suas formas de desenvolvimento e aplicação: Seminário Educação e Sustentabilidade, Seminário Marcas Sustentáveis, Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade e Contaí! O objetivo maior é proporcionar uma reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas, éticas, culturais, educacionais e empresariais e desenvolver novas formas comportamentais e produtivas, menos agressivas e danosas ao Planeta.

O evento envolve a articulação e a participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades com a finalidade de despertar a consciência na sociedade, criar redes colaborativas e formular uma pauta positiva para a sustentabilidade. Entre os parceiros já confirmados para essa edição estão: Fundação Gaia, Paralelo Vivo, Associação Cultural Vila Flores, StudioClio e SESC Redenção. O evento é apresentado pela Braskem e conta com o patrocínio de Unisinos e thyssenkrupp, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, RBS TV, Sebrae/RS Sistema Fecomercio/SESC/SENAC e Governo do Estado do Rio Grande do Sul/Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s