Projeto SomCine reúne música, cinema e gastronomia no Vila Flores

brothersband

Entre os meses de setembro e dezembro, o Vila Flores recebe um programa de atividades artísticas e educativas. Cada mês do programa terá como fio condutor uma área específica das artes, buscando compor a programação com interações transdisciplinares com as outras áreas ou linguagens e oferecendo ao público uma oficina, uma apresentação, espetáculo ou exposição e um bate papo com os artistas. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente ao público.

Neste sábado, 12 de novembro, das 18h às 22h, acontece no Vila Flores a segunda edição do SomCine, projeto que une música e cinema em suas mais variadas formas, aproximando o público da relação entre o som e a imagem. No dia, projeções serão feitas ao ar livre e apresentações de música farão do pátio do Vila Flores um palco.

Abrindo a noite, a Brothers Orquestra, que conta com 19 músicos no formato de Big Band apresentará trilhas sonoras de clássicos do cinema, da black music, jazz e MPB. Os curtas escolhidos foram: “Bandidos Desalmados”, curta-metragem de ação e humor produzido pela produtora Braddock Filmes com direção de Zaracla e “O Trovador, o Cabra, os Mundos”, curta sobre o repentista, músico, compositor, escritor e pesquisador da cultura popular brasileira, o baiano Bule Bule, que faz um mergulho por suas origens e formação.

Programação do evento:

18h – Abertura do evento – comidas e bebidas.

20h – Brothers Orquestra – orquestra de 19 músicos em formato de big band executando trilhas sonoras de clássicos do cinema, da black music, jazz e MPB.

21h – Bandidos Desalmados – exibição do curta-metragem de ação e humor produzido pela produtora Braddock Filmes com direção de Zaracla. O filme teve sua premiere no Festival de Cinema de Gramado de 2016.

21h20 – Apresentação Danceadelic – duo formado por Schirmer (voz/baixo) e Zaracla (guitarra/synth). Usando elementos de Rock, Eletrônico e Pop, busca inspiração na música e nas imagens cinematográficas dos Westerns de Sergio Leone e no moderno Kavinski (Drive) para criar atmosferas empolgantes. Para essa apresentação, contará com a participação dos músicos Guilherme Wallau (synth/voz/guitarra) e Maurício Ataíde (bateria/voz). A banda toca a trilha sonora de bandidos desalmados sem cortes.

22h – Exibição do curta documental O Trovador, o Cabra, os Mundos – um dos episódios do projeto Visceral Brasil sobre o repentista, músico, compositor, escritor e pesquisador da cultura popular brasileira, o baiano Bule Bule, que faz um mergulho por suas origens e formação. Direção: Marcia Paraiso e Carla Joner (Brasil, 2013).

Entrada gratuita.

O SomCine faz parte do programa Vila Flores – Uma Experiência Aberta que está sendo financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (PRÓ-CULTURA FAC RS) Lei nº 13.490/10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s