Programação do Vila Flores é impulsionada pelo FAC-RS

A programação do Vila Flores vem crescendo nos últimos meses. A quantidade e qualidade de algumas ações desenvolvidas são resultado da união de esforços entre iniciativa privada, comunidade e órgãos públicos. Em 2016, o Vila Flores foi contemplado pelo edital do PRÓ-CULTURA FAC – RS (Fundo de Apoio à Cultura), da SEDAC para desenvolver o programa Vila Flores – Uma Experiência Aberta. A intenção do projeto é aproximar o público do Vila, conectando-o com os artistas e as atividades das mais diversas áreas que são desenvolvidas aqui. Caroline Rolim, estudante de produção Multimídia da FADERGS, em Porto Alegre, é assídua frequentadora das atividades do Vila Flores e fala sobre suas impressões referentes ao local e ações desenvolvidas.

Vila Flores: Como ficaste sabendo das atividades do Vila Flores – Uma Experiência Aberta?

Fiquei sabendo das atividades na Vila Flores através da página no Facebook, pois já acompanho a programação há algum tempo.

caroline_oficina

VF: O que ficou das oficinas que participaste? Qual a tua impressão sobre essas experiências?

O que ficou das Oficinas foi muita vontade de seguir adiante com o aprendizado, de buscar mais informações e referências do que foi aprendido, a troca de ideias, a rede de contatos. Conheci muitas pessoas interessantes e com uma carga de conhecimento amplo. E isso é algo muito importante. Toda a disposição das atividades, como o ambiente da Vila Flores e as pessoas que trabalham nele foram acolhedores para tornar tudo isso possível!

caroline_rolim

O projeto Vila Flores – Uma Experiência Aberta tem recursos do Fundo de Apoio à Cultura ( PRÓ-CULTURA FAC RS). Como tu avalias estas ações de arte e a cultura gratuitas, com fomento do estado em parceria com iniciativas como o Vila Flores?

A minha impressão foi de muita vontade e disposição dos participantes e organizadores, fiquei ainda mais fã do trabalho que é realizado na Vila Flores. Tenho um carinho enorme pelo espaço e pelas pessoas que trabalham nele também! Acho super importante que exista essa possibilidade de ter oficinas gratuitas para que todos tenham acesso e aqueles que participam possam levar esses conhecimentos adiante para outras pessoas. Muito obrigada pela oportunidade de participar de algo tão bacana!

caroline_rolim_oficina

Para saber mais sobre o projeto Viola Flores – Uma Experiência Aberta, acesse:
https://vilaflores.wordpress.com/experiencia-aberta/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s