Bate papo com os artistas Dirnei Prates e Nelton Pellenz

dirnei-e-nelton

No dia 18 de outubro, a partir das 19h, acontece um bate papo com os artistas Dirnei Prates e Nelton Pellenz sobre Artes Visuais e Audiovisual! Entrada gratuita!

O Café Minéraux e a Cerveja Bodoque estarão por lá com seus deliciosos comes e bebes!

A conversa faz parte do programa Vila Flores – Uma Experiência Aberta e é uma iniciativa da Associação Cultural Vila Flores que está sendo realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (PRÓ-CULTURA RS FAC), Lei nº 13.490/10.

Sobre os artistas:

Dirnei Prates trabalha com fotografia e vídeo utilizando imagens apropriadas de jornais, filmes antigos, fotografias e imagens do arquivo pessoal. Cursou arquitetura e urbanismo UFRGS/2003 e participou, desde então, de cursos e oficinas com diversos artistas.
Desde 2006 atua no coletivo “Cine Água” em parceria com o artista Nelton Pellenz, realizando exposições e curadorias de mostra de cinema expandido. Em 2012 realizou as exposições individuais “Paisagens Populares” no programa de fotografia do CCSP e “Fotografias Recentes” na Fotogaleria Virgílio Cal também recebeu o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas de Porto Alegre – exposição coletiva.legari (RS) e em 2009, “Ficções Apropriadas” na Pinacoteca da Feevale (RS). Em 2012

Nelton Pellenz iniciou seu trabalho nas artes visuais com o vídeo, em 2005, e boa parte desta produção traz a natureza como tema, e a água, como um condutor de idéias para descrever uma série de sensações. Utiliza, com certa freqüência, a câmera parada, os planos-seqüência e o acaso,buscando criar tensionamentos entre realidade e ficção, assim como gerar a apreensão dos sentidos do espectador. Com a fotografia, registra ambientes e situações onde aspectos físicos e/ou naturais modificam visualmente os espaços; também aqui, o acaso tem parte no processo. Desde 2006, participa do coletivo Cine Água, em parceria com o artista Dirnei Prates. Os trabalhos da dupla envolvem propostas em vídeo,fotografia, instalações e organização de mostras em espaços pouco ortodoxos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s