Aprender Brincando

aprender brincando.005

 

O Projeto Aprender Brincando organizado e coordenado pela GESTIN, em parceria com a Associação Cultural Vila Flores, destina-se a crianças, estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) e demais interessados em aprender alguns conceitos do cotidiano através de experimentos interativos, que privilegiem o lúdico, a curiosidade, a leitura do mundo.
Aprender Brincando constitui-se em um espaço em que se ensina/aprende conceitos, se vivenciam fatos, se exibe/admira experimentos e onde acontecem interações entre sujeitos e objetos. É um espaço informal de aprendizagem que contribui para a construção de alguns conceitos do campo das ciências da natureza.
Está estruturado sob forma de experimentos interativos, com materiais de baixo custo, em Encontros mensais, aos sábados pela manhã, das 9h30min às 12h.

Segue abaixo a descrição das estratégias:

07/05 – MICRO JARDINS: tatu bolinha e minhocas estarão presentes

04/06 – BOLHAS GIGANTES DE SABÃO: você já fez alguma?

02/07 – PEGADA ECOLÓGICA: qual o peso da sua pegada na Terra?

06/08 – GARRAFA CHUVEIRINHO, como assim?

03/09 – SUBMARINO?

01/10 – GINCANA DE RÓTULOS: direitos do consumidor na prática.

A coordenação do Projeto está sob responsabilidade da professora Elaine Dulac, doutora em Educação, com formação específica para desenvolver as estratégias educativas, exercendo a direção pedagógica da GESTIN. Acompanhando este trabalho está Ângela Gandolfo, mestre em Educação, com ampla experiência em formação docente e discente, exercendo a função de diretora executiva da GESTIN.
O local da realização do Curso é na Associação Cultural Vila Flores, na rua São Carlos nº 759, bairro Floresta, Porto Alegre.
Os materiais de uso do Projeto ficam a cargo de cada participante. A Associação Cultural Vila Flores está responsável pela cedência do pátio, local onde acontecerão os Encontros. Em caso de chuva, a atividade será suspensa.

INSCRIÇÕES E INVESTIMENTO: Não há necessidade de inscrição prévia. Sugerimos contribuições espontâneas em dinheiro para a colaboração com o pagamento dos materiais complementares de uso coletivo nos Encontros com as crianças.

CONTATO: Maria Ângela Paupério Gandolfo – (51) 9267-6462 / (51) 2103-4772 / gestinconsultoria@gmail.com

logos.005

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s