ShareFest Porto Alegre no dia 25/10 no Vila Flores!

Cartaz-Divulgação-Geral-640x480

Desenvolvimento humano, consumo consciente e empatia são temas da 2ª edição do ShareFest Porto Alegre

Festival de Cultura e Economia Colaborativa de Porto Alegre acontece no dia 25 de outubro e oferecerá  mais de 20 atividades à comunidade

Criado para celebrar e promover a colaboração local e o empoderamento social, o ShareFest Porto Alegre – Festival de Cultura e Economia Colaborativa – trata de temas como compartilhamento de recursos, modelos sustentáveis para criação e distribuição de bens e serviços, educação e cooperação. O projeto ganha vida no dia 25 de outubro, das 10:00 às 20:30 horas, no Espaço Vila Flores e na casa colaborativa La Casa de Pandora, ambos no bairro Floresta, novo pólo cultural e criativo da cidade. Mais informações em http://www.sharefestportoalegre.cc.

Planejado, organizado e produzido por um grupo heterogêneo de pessoas ligadas a diversas áreas de interesse, o Festival angaria colaborações de empresas da iniciativa privada e de coletivos e cooperativas. Sem fins lucrativos, busca criar um dia em que as pessoas colaboram para que mais pessoas aprendam e descubram o poder da colaboração e do compartilhamento de recursos.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado e reuniu cerca de 500 pessoas em 25 atividades, formando uma rede de mais de 40 projetos da cidade para viabilizar todo o festival. Durante um dia inteiro na Casa de Cultura Mário Quintana, as atividades abertas trataram sobre arte, sustentabilidade, consumo, mobilidade e educação. Participaram empreendedores e inovadores sociais, líderes de ONGs e empresas e ativistas para destacar projetos existentes, criar oficinas e facilitar experiências.

Em 2015 o festival traz o conceito “Experiências Colaborativas Transformam“ e para os organizadores ele contribui para Porto Alegre se tornar uma cidade mais humana. “O festival está sendo totalmente co-criado a partir da colaboração. Seja o conteúdo, sejam os recursos materiais e serviços necessários, tudo está sendo viabilizado e oferecido a partir da colaboração das pessoas, empresas, marcas, projetos, instituições e coletivos que acreditam – e agem – na colaboração. O objetivo principal é estimular a cultura da colaboração, aproximando as pessoas e criando experiências educativas para empoderar e ferramentar a comunidade a promover uma vida voltada a criação de valor real e compartilhado” comenta Philipe Martins, um dos co-organizadores do festival em Porto Alegre.

// INSCRIÇÕES

As inscrições nas atividades estão abertas, são com contribuição espontânea e contam com número limitados de vagas. Para um exercício de co-responsabilidade financeira, há opção de contribuição financeira para custeio de insumos das atividades, transportes e alguns dos recursos materiais necessários. Além disso, todos os participantes serão convidados a levar alimentos não perecíveis e roupas para repasse aos moradores das ilhas de Porto Alegre, muito atingidos pelas últimas chuvas.

Inscrições em todas as atividades pelo nosso canal na plataforma nos.vc:

http://www.nos.vc/pt/pages/sharefestpoa

// SERVIÇO

O que:

ShareFest Porto Alegre 2015

Quando:

25/10/2015

Horário:

10:00 – 20:30

Onde:

Associação Cultural Vila Flores (Rua São Carlos, 753 – Floresta) e La Casa de Pandora (Rua Comendador Azevedo, 521 – Floresta)

Site:

www.sharefestportoalegre.cc

www.facebook.com/sharefestportoalegre

Evento Oficial: www.facebook.com/events/1701955030032982

Contatos da organização evento:

Philipe Martins
ph@flowab.cc | 51 9956.6688

Alessandra Guglieri
ale@flowlab.cc | 51 9856.6699

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s