Nigredo: Obra em Negro

Compartilhamos com vocês a resenha e as fotos que a Ana Marisa Skavinski, voluntária da Associação Cultural Vila Flores, fez da abertura da exposição Nigredo: Obra em Negro, do Projeto Casa Grande!

Ontem, dia 24, ocorreu a abertura da Exposição Nigredo: Obra em Negro, parte do Projeto Casa Grande que foi contemplado com Prêmio Funarte de Arte Negra. A exposição acontece na Associação Cultural Vila Flores​ e está aberta a visitação até dia 24/04.
Não sou especialista em Artes Visuais, na verdade não sou especialista em nenhum tipo de arte, apenas apaixonada por ela… na minha modesta opinião, manifestações artísticas não precisam ser rotuladas e analisadas mas primeiramente sentidas, é com a alma, com a emoção que realmente se deve perceber a arte, talvez por isso seja tão difícil definir o que é bom e o que é ruim (se é que se pode realmente afirmar que algo é ruim) . Circulando em meio a exposição onde os nove artistas que fazem  parte do Projeto Casa Grande e alguns convidados mostram seu trabalho, observei, percebi, senti e principalmente refleti sobre assuntos densos e pesados como são racismo, pobreza, discriminação, machismo e outras tantas formas de violência que presenciamos e vivemos em nosso dia a dia mas em nenhum momento de forma pesada ou opressiva. A exposição, mesmo com essa temática tão forte consegue manter uma leveza e doçura que surpreendem… São obras das mais diversas técnicas e linguagens mas todas de grande beleza. Vale a pena conferir…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s